Páginas

sábado, 25 de abril de 2009

A Luz Está Fazendo com que o Mundo Mude Sua Perspectiva

O mundo está progredindo rapidamente para a compreensão de que a origem da crise é o nosso egoísmo. As pessoas começam a entender que o mundo é integral e que todos estão interconectados. Ninguém quer isso, mas estamos começando a aceitar este fato!

Observem o que está acontecendo nos Estados Unidos: o Presidente Obama critica a AIG pela distribuição de bônus a seus empregados. Até certo tempo atrás esta prática era perfeitamente normal, mas hoje, é inaceitável: “As pessoas estão sofrendo e vocês estão ganhando bônus?!”.

O enfoque Norte-americano costumava ser: “O que me importa toda esta gente?! Deixe que se irritem!” Mas hoje em dia, tudo é diferente. E não é o Obama quem está encabeçando a revolução: são os tempos que mudaram. Hoje ele pode dizer coisas que não era capaz de dizer antes, e isso atesta que estamos numa nova era, numa situação bem diferente.

Então, por que podemos dizer agora às pessoas com dinheiro que elas não podem tomar mais o que os outros têm? Porque existe uma compreensão geral de que estamos todos interconectados e que estamos dentro do mesmo barco. O fato de que isso esteja ocorrendo não é um acidente. É a revelação da conexão entre todos os segmentos do universo.

Repentinamente, os Estados Unidos começaram a se preocupar com os habitantes de una cidade de tendas! Certamente que se poderia fazer mais - muito mais. Entretanto, este é um fenômeno novo em si mesmo. Alguém se preocuparia com eles antes? O enfoque anterior era, “Se você não tem uma casa é problema seu! Ninguém se importa!”. Mas hoje, isso se tornou um problema nacional. O mundo está passando por gigantescas transformações.

Mas o homem não pode se transformar sozinho. É a Luz que transforma as percepções das pessoas e os pontos de vista mundiais.