Se eu for um órgão doente num corpo, então todo o corpo sofre, porque eu não efetuei meu trabalho corretamente. Suponha que eu sou uma parte muito importante do corpo – os rins, onde o meu papel é o de limpar tudo o que existe no corpo, mas eu não estou bem. Em seguida, o corpo não pode existir porque esta parte está incluída em todos as outras e deve atendê-las, proporcionando a sua parte no trabalho comum. Sem ele todas as outras partes são incapazes de funcionar corretamente.
Portanto, não importa se todo o resto do corpo é saudável, eu vou torná-lo doente, na medida em que eu não estiver corrigido. Tenho que perceber que eu sou o único que está sem correção, e isso estraga todo o corpo. Sem mim, todos seriam perfeitamente saudáveis.
Portanto, meu trabalho é de manter contato com todos e ver como eles estão doentes por minha causa. Este é o significado do verso: “Toda pessoa julga as outras, na medida de suas próprias falhas.” Então eu desejo me corrigir e elevar todo mundo junto comigo à altura do estado, final corrigido.