Páginas

Vídeos sobre a Cabala

Loading...

quarta-feira, 7 de maio de 2008

A Cabala, o Criador e a Unidade da Humanidade


Embora nós frequentemente nos sintamos como indivíduos isolados e enxerguemos um mundo de discórdia, os cabalistas dizem que todos nós estamos interconectados e somos interdependentes. Semelhante às células de um organismo vivo, nós somos partes de uma única identidade chamada de “a alma coletiva”.

Nossas almas individuais são unidas por uma força superior que pode ser descrita somente como a força da doação completa e de amor incondicional. Esta força não só nos une, mas une também todas as outras partes da criação - é a força completa da natureza, o “Criador”.

As pessoas que desenvolveram a habilidade de perceber essa força e a alma humana coletiva são chamadas de “cabalistas”. Eles explicam que essa habilidade se encontra dentro de cada um de nós, mas permanece inativa até que a desenvolvamos. E, segundo eles, é evidente que na próxima fase da evolução humana todas as pessoas descobrirão que estão unificadas, todos irão conectar-se com a força superior que as une e, através disso, encontrarão a verdadeira felicidade.

Para nos ajudar a chegar lá, os cabalistas nos deram a sabedoria da Cabala – um método pelo qual nós podemos desenvolver nossa habilidade de perceber a alma coletiva humana e conectar-nos ao Criador – a força superior que vivifica o todo da criação.