Páginas

domingo, 4 de maio de 2008

A Tempestade Antes da Bonança


Retirado do livro: "Kabbalah for Beginners"
A hora mais escura da noite é exatamente aquela anterior ao amanhecer. Da mesma forma, os autores do Livro do Zohar mantiveram, há 2000 anos atrás, que a fase mais negativa da humanidade ocorreria um pouco antes do despertar espiritual. Por séculos, começando com Ari, que viveu no século 16, cabalistas têm escrito que o período referido no Livro do Zohar é o século 20. Eles o chamavam de “última geração”.

Eles não queriam dizer que o mundo iria acabar em algum evento apocalíptico ou espetacular. Na cabala, uma geração significa um estado espiritual. A última geração é o último e mais elevado estado que pode ser alcançado. E os cabalistas dizem que a época na qual vivemos, o começo do século 21, é quando veremos uma geração de ascensão espiritual, o último estágio da nossa evolução.

Mas esses cabalistas também disseram que para que essa mudança ocorra, nós devemos mudar a forma como estamos evoluindo. Eles dizem que hoje uma evolução consciente, voluntária e decorrente de nossa livre vontade de crescer é necessária.