Páginas

sábado, 18 de outubro de 2008

Mudando nossas intenções, acabamos mudando o todo da realidade

Uma questão que eu recebi - O que cada pessoa pode fazer para mudar o mundo?

Minha resposta - Nenhuma ação física, científica, política ou social pode
mudar nosso mundo. Então se o mundo não pode ser mudado, talvez possamos mudar o homem. O que isso vai nos trazer?

Físicos estão descobrindo que os resultados de experimentos científicos dependem da presença do homem, embora eles nao sabiam a que grau isso pode influenciar, nem sua natureza. Cabala estuda como como a consciência do homem e suas intenções afetam a realidade.. e como nós podemos controlar tal influencia para muda-la.

Há uma realidade inicial constante e absoluta - o mundo da infinidade. Além disso, há uma realidade que nós criamos com nossas intenções. No nosso mundo, nós nunca mudamos nossas intenções egoístas. Não sabemos que através da mudança das nossas intenções (isso é - pelo nosso próprio bem para - pelo bem do próximo) nós mudamos toda a realidade!

Nós não sabiamos que poderiamos afetar a realidade para uma extensão na qual nos tornamos similares com a qualidade do criador (deus) de “Doação e amor”. Cabala nos ensina como fazer isso. No final do nosso desenvolvimento espiritual nós vamos nos Convencer que a única coisa que temos de fazer é mudar nós mesmos (ao invés do mundo). Ao fazer isso, nós não vamos somente mudar nosso mundo, mas toda a realidade vai mudar do corpóreo para o espiritual, da vida no corpo para a vida na alma.

(Extraído do blog todos a bordo - http://www.kabbalahgroup.info/prt/ )