Páginas

domingo, 18 de julho de 2010

O Retorno Do Ari

Baal HaSulam, Carta # 39: Itzhak Cohen, um dos alunos do Ari, disse que entrou no seu quarto quando ele estava morrendo e começou a chorar, porque os alunos estavam perdendo a esperança que tinham em relação ao seu professor ver um mundo cheio de bondade, sabedoria, e a  Luz do Criador durante a sua vida. O Ari respondeu: “Se houvesse pelo menos um homem justo completo entre vocês, eu não seria levado deste mundo antes do meu tempo.”
O aluno perguntou-lhe: “O que devemos fazer depois?” Ao qual o Ari respondeu: “Diga aos amigos, em meu nome, que, a partir deste dia, eles não devem estudar a ciência que te ensinei pois você não entendeu corretamente. Portanto, somente Chaim Vital vai continuar a estudá-la em silêncio e em segredo.



“O aluno exclamou:” Então, não temos qualquer esperança? “E o Ari respondeu:” Se vocês merecerem, irei até vocês e ensinarei”.

O estudante contestou: “Como você virá para nos ensinar, se você já está deixando este mundo?” O Ari respondeu: “O que você entende dos segredos escondidos e os caminhos da minha volta para vocês!” Com estas palavras, ele imediatamente faleceu para entrar na vida do mundo vindouro …


Na verdade, este é um retrato triste. Tudo foi organizado do Alto para que durante a morte do Ari o seu grupo de alunos não estivesse ao seu lado. Apenas um aluno estava presente, Itzhak Cohen. Mesmo Chaim Vital, o aluno líder do Ari, a quem o Ari transferiu os caminhos da sabedoria, não estava presente ao lado de seu professor no momento.

Aparentemente, Itzhak Cohen não possuía grande realização nesta época já que ele nem sequer compreendeu o que estava acontecendo e perguntou: “Como você vai vir para nos ensinar!?” Isso significa que ele ainda não entendia que não há diferença entre os mundos, e que o Nível Superior é sempre capaz de descer e manifestar-se sobre os níveis mais baixos sempre eles estejam prontos para aceitá-lo!

O Ari nos diz: “Assim que vocês se esforçarem e estiverem prontos, eu farei contato com vocês! Assim que se elevarem ao nível espiritual, nos encontraremos imediatamente e lá receberão toda a ajuda e realização de mim!

Da 4a. parte da  Lição Diária da Cabalá do dia  15/7/10, Textos do Baal HaSulam.
Material Relacionado:
“Se Você Merecer, Eu Ensinarei A Você”