Páginas

Vídeos sobre a Cabala

Loading...

segunda-feira, 19 de abril de 2010

A Essência da Ciência da Cabalá – Uma Sinopse

A Essência da Ciência da Cabalá – Uma Sinopse

Laitman_120A ciência da Cabalá é a ordem de descenso das Forças Superiores direcionadas para a revelação da Força Governante Superior (o Criador) à pessoa.

A lei do particular: Mesmo antes da revelação comum da Força Superior à humanidade inteira, existem algumas escolhas individuais que são capazes de alcançar esse estado.

A lei do geral: Ao final do seu desenvolvimento, toda a humanidade deve chegar à revelação da Força Superior Governante, e alcançá-la completamente. Estudando o caminho do alcance do Criador, a Cabalá explora “a ordem de descenso dos mundos” de cima até abaixo, isso é, do Mundo Infinito até esse mundo, bem como “o alcance da Força Superior” de baixo até encima, subindo os degraus que foram formados pelo descenso dos mundos.


O alcance da Força Governante é gradual e percebido em nossos sentimentos, dependendo da correção do egoísmo. A Força Superior deve ser gradualmente alcançada de acordo com as leis estabelecidas pelo seu descenso de cima até embaixo.

A Cabalá estuda o mundo que não podemos sentir. Um Cabalista primeiro sente esse mundo, e então usa o conhecimento dele. Aqueles que não sentem o Mundo Superior pensam que a Cabalá estuda algo abstrato e apartado da realidade. Mas, é o oposto a isso: a Cabalá descreve somente uma real e alcançável realidade.

Tudo é revelado de cima até embaixo nos mundos parelelos, e esses mundos diferem somente no seu material, a qualidade do desejo. Porém, os objetos e formas são as mesmas como a impressão de um selo. Todos os detalhes do Mundo Superior (raízes) são refletidos em nosso mundo (ramos). Uma raiz controla seu ramo em tudo.

A linguagem dos ramos: A linguagem dos ramos foi criada pelos Cabalistas baseada na conexão de cada ramo no nosso mundo com sua raiz no Mundo Superior. Porém, essa linguagem pode ser entendida somente por aqueles que sentem a raiz. A aspiração de alcançar a Força Superior faz com que a Luz brilhe desde a raiz até o ramo, dessa forma corrigindo o ramo ao grau da raiz.