Páginas

Vídeos sobre a Cabala

Loading...

terça-feira, 4 de maio de 2010

Por Que As Pessoas estão Tão Preocupadas Com Sexo?

Uma questão que Eu recebi: Por que as pessoas estão tão preocupadas com sexo?

Minha Resposta: No mundo espiritual, a alma está em estado de “Zivug” (acoplamento, a fusão) com a Luz. Esta é a união das duas partes da criação, uma masculina e uma feminina, que traz o maior prazer que existe: preencher a alma com a Luz. Um protótipo da concentração espiritual no mundo material é acoplamento físico. É por isso que a atração (para o sexo oposto) é considerada uma fundação, uma raiz de todos os desejos e prazeres do mundo, e nos preocupa muito.

Prazer sexual em nosso mundo maravilhosamente demonstra a diferença entre o espiritual e o físico na concentração. Uma pessoa (um homem) pensa em sexo o tempo todo e prevê o enorme prazer que o espera, mas depois do pico, a satisfação desaparece imediatamente. A procura de prazer após prazer começa novamente..



Por quê? É porque a Luz e desejo anulam um ao outro. Em outras palavras, realizando o desejo, a Luz neutraliza a sensação de prazer, de forma semelhante como o mais e menos se anulam mutuamente. O desaparecimento de ambos levam ao duplo vazio. É por isso que está escrito, “Na morte uma pessoa não recebe nem a metade do desejado.”

O prazer espiritual trabalha dentro de nós de forma diferente. Para estar no mundo espiritual significa ter a intenção (tela) – a capacidade de receber de prazer (Luz) em um desejo (vaso, Kli), a fim de trazer prazer para o outro (um amigo, o Criador). Isso requer uma pessoa a adquirir a propriedade do Criador, a propriedade do amor e doação. Então uma pessoa chega ao acoplamento espiritual, incessante fusão, que continua e se intensifica constantemente, dando uma sensação de vida eterna.

Essencialmente, em algum lugar no fundo, da alma, que todos nós inconscientemente aspiram essa fusão particular, e são criadas por Ele.