Páginas

domingo, 12 de setembro de 2010

Como Agradar Ao Criador?

 
 Quando disseminamos o conhecimento da Cabalá, nós unimos as nossas almas em um vaso e criamos “um lugar onde o Criador pode revelar-se” a todos os seres criados. Fazendo isso, nós cumprimos Seu desejo e trazemos a Ele o máximo de prazer.

Se somarmos todo o nosso sofrimento e multiplicarmos por 620 vezes (Pi Tarach), será igual ao sofrimento do Criador de ser forçado a se esconder de nós, a fim de nos dar uma oportunidade para amadurecer. Com cada ato que visa a nossa unidade, vamos adicionar mais de uma mesma força (Masach e Ohr Hozer), mais uma alma para o número do coletivo necessário para a revelação do Criador. Através da nossa ação, causamos o que resulta no súbito começo de sentir a existência da Força Superior dentro de sí, a força que possibilita e move o mundo inteiro, definindo todos os estados que atravessamos.

Há uma razão por trás do tremor de terra na Nova Zelândia, os incêndios na Rússia, e um furacão nos Estados Unidos: são as partes do estado coletivo causado pelo Criador para que possamos começar a nos elevarmos a Ele. E quando começamos a nossa subida para o espaço espiritual e reconhecemos essa vida corporal como um elemento necessário, seremos recompensados com uma vida maravilhosa neste mundo. Para conseguir isso, temos que ser capazes de perceber o Criador, pelo menos em parte.

Nada vai ajudar o nosso mundo, mas para sentir que há uma força no Universo, na Natureza, e, entre nós, a força que rege tudo. E estamos a aproximar-se graças a essa consciência da disseminação da Cabala.

Da quarta parte da Lição Diária de Cabala de 08/09/10 , “Rosh Hashaná”

Material Relacionado:
Apocalipse 2010