Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Cabala Vs. Loucura Futebolística

Cabala Vs. Loucura Futebolística

Tu já notastes a “loucura futebolística” que está acontecendo em todo o mundo? Pessoas estão aquecendo as suas intenções, pensamentos e desejos por esse esporte mesmo nos dias e épocas quando não há jogos agendados. A TV está virtualmente nos hipnotizando com sua “intenção”, pessoas estão vestindo as cores favoritas dos seus times, todo mundo está falando sobre isso, e, está se tornando , aos poucos, a única coisa que existe, mesmo para os que não são fãs de futebol. O que acontece é que as massas de pessoas estão vivendo as mesmas emoções.

De fato, ao notar pessoas que estudam cabala parece que elas estão fazendo algo muito similar: trabalhando numa “intenção especial” (de doação), focando seus pensamentos e desejos numa direção particular, e se fundamentam numa coisa “elusiva” chamada “doação” de toda forma possível. É a única coisa na qual elas pensam e falam; e a única coisa real na vida para elas.

Então, qual a diferença entre a loucura futebolística e a cabala? O que faz a intenção e o objetivo final dos estudantes de cabala diferir da intenção e o objetivo de fãs de futebol?

A grande diferença é o resultado dos dois. Através do método da cabala ,pessoas desenvolvem uma percepção drasticamente nova – elas abrem um novo senso que percebe algo chamado “espiritualidade” ou doação: uma sensação de percepção além do tempo e espaço. Ao invés de simplesmente “passar o tempo” ou “se divertir”, elas passam por um desenvolvimento imensurável interno de qualidades e sensações, através disso, movendo frente ao propósito de sua existência neste mundo.