Páginas

domingo, 27 de julho de 2008

Abrindo Nossos Olhos

Retirado do livro: "Kabbalah Science and the Meaning of Life"
Toda a realidade é um único, imutável pensamento de concessão e doação. Os Cabalistas se referem a este pensamento como “O Pensamento da Criação”. Eles dizem que sua essência é a vontade do Criador de ser bom para Suas criações. Se nós não nos relacionarmos de forma semelhante com esse pensamento compassivo da realidade, nós estaremos em desequilíbrio com ele, experimentando isso como sofrimento.

Obviamente, nós não sentimos nada disso naturalmente. E mesmo depois que sentimos, achamos difícil de compreender. Mas se percebêssemos que é assim que a realidade opera, mudaríamos nossos métodos.

Portanto, nosso único objetivo deveria ser abrir nossos olhos e ver que esta é a verdade. A sabedoria da Cabala ajuda-nos a percebê-lo: quando assim fazemos, nós certamente mudamos.
Se eu percebesse que algo poderia melhorar minha situação, eu perseguiria isso de todas as maneiras possíveis. E se eu tivesse que dar algo para provocar uma melhora, eu o daria, contanto que melhorasse minha condição de ser. A principal dificuldade, entretanto, é abrir nossos olhos e ver o que está escondido de nós.

Todos os nossos estados evolucionários são pré-ordenados no Pensamento da Criação, mas a maneira e o ritmo com os quais nós os atravessamos depende inteiramente de nós. Na verdade, podemos trilhar o caminho inteiro até mesmo hoje, e nos igualarmos com o Pensamento da Criação.

Texto original:Opening Our Eyes