Páginas

sábado, 19 de julho de 2008

Nosso planeta é tão grande quanto uma casa!


“E foi assim que eu fiz outra descoberta crucial:
Todo o nosso planeta é tão grande quanto uma casa”
(Antoine de Saint Exupéry, O Pequeno Príncipe)

Um post no “Cnet News Blog” com o título “Proof of Six Degrees of Separation” (Prova dos seis graus de separação) reporta:

“Em uma pesquisa de junho de 2007, intitulada “Worldwide Buzz: Planetary-Scale Views on an Instant-Messaging Network” (Um rumor mundial: Vistas em escala planetária de uma rede de mensagens instantâneas)”, Eric Horwitz da Microsoft Pesquisas e Jure Leskovec da Universidade Carnegie Mellon analisaram 30 bilhões de conversas entre 240 milhões de pessoas utilizando o Instant Messenger da Microsoft em junho de 2006. Resultou que o número médio de passos, ou grau de separação, entre os usuários testados em anonimato foi de 6,6. Seis graus de separação indicam que uma pessoa está a um passo afastado das pessoas que conhece e dois passos distante das pessoas conhecidas pelas pessoas que ele conhece. O mágico número seis”.

Esta pesquisa fascinante mostra mais uma vez como somos todos interconectados. Mas, como todas as pesquisas realizadas neste mundo, esta revela apenas as conexões externas entre nós. A Sabedoria da Cabala nos permite descobrir uma verdade mais ampla: Como somos todos internamente conectados.

Descobrir nossa conexão no nível físico é apenas um passo para a descoberta de nossa conexão inata em um nível da natureza mais profundo, espiritual. Lá, somos mais dependentes uns dos outros, trabalhando em conjunto como as células de um só organismo integral.

Texto original:Our Planet Is Only as Big as a House!