Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A pequena diferença entre amor e ódio

A pequena diferença entre amor e ódio

Num artigo chamado, “Cientistas provam que realmente há uma pequena diferença entre amor e ódio”, Steve Conor, editor do “The independent”, relata: “Cientistas estudaram a natureza física do ódio e descobriram que muitos dos circuitos nervosos do cérebro responsáveis por, são os mesmos usados durante o sentimento de amor romântico - embora amor e ódio pareçam ser pólos opostos…O ‘circuito do ódio’ compartilha algo em comum com o circuito do amor”.

Atualmente, cabala vai mais além e explica que amor e ódio se diferem somente pela intenção da pessoa - se é objetivada para autobenefício ou o benefício do próximo? Em outras palavras, se nós amamos para nosso próprio benefício, significando que nós nos importamos pelo objeto de amor só porque nos dá prazer, então não se diferencia muito do ódio. Por outro lado, se nós realmente tentarmos adquirir o sentimento de amor, a intenção de beneficiar os outros, nós vamos sentir uma realidade muito mais aberta e maior porque nós sentiremos o mundo através do outro.

Lá, além de nós mesmos, sentiremos um completo diferente passar do tempo, espaço e percepção. Nós vamos parar de perceber somente nós mesmos e vamos substituir o “eu” pelo “outro”. Por transferir o centro da percepção de dentro para fora, nós vamos atualmente começar a perceber o mundo superior, uma sensação de realização sem limite e todo o progresso da vida.