Páginas

Vídeos sobre a Cabala

Loading...

domingo, 15 de maio de 2011

Correção do Mundo – Parte I

Definição do problema: A queda livre do mundo para uma crise global e uma ameaça a falta de recursos naturais (água, óleo e assim por diante) tornam-se necessárias para a transformação da economia global em uma economia de consumo razoável.

Muitas pessoas, incluindo empresários, economistas, políticos e outras pessoas concordam com essa conclusão. No entanto, ninguém pode imaginar a possibilidade da existência humana, sem concorrência, de acordo com o princípio de “a cada um segundo suas necessidades.” É ainda mais difícil imaginar uma coordenada transição pacífica para uma razoável produção, limitada produção e consumo.

O futuro parece ser uma sociedade de consumo razoável ​​criado por alguns sobreviventes da guerra mundial. É uma opção uma transição pacífica para a prática do consumo razoável?

A solução para uma transição pacífica para um consumo razoável: Precisamos criar uma massa crítica de pessoas inteligentes que percebem que o sistema atual não funciona mais. O papel (causa) da crise é aumentar radicalmente o número de pessoas preparadas para avaliar os problemas reais com sabedoria e bom senso. 

A principal tarefa durante este período é o de maximizar o número de pessoas que estão conscientes do problema, explicando os mecanismos reais que operam no mundo, para que sua atitude para com o mundo seja objetiva, construtiva e baseada no correto sistema de valor. 

Este período termina quando o número de pessoas compreenderem corretamente o problema da humanidade e se torna grande o suficiente para produzir um impacto significativo na sociedade.

Desenvolvimento de modelo de uma sociedade razoável de consumo, garantindo o seu desenvolvimento normal: O modelo consiste em peças econômicas e espirituais.

O desenvolvimento espiritual e o cumprimento têm que compensar a necessidade humana de crescimento econômico para além do que é necessário. Implementação do modelo de:

1. criação e melhoria de uma rede de educação. Ensinar sobre a vida segundo o modelo desenvolvido de uma sociedade de consumo razoável e real.

2. Implemetação.



Tarefas urgentes:

Hoje, estamos no meio da primeira das quatro fases:
O desenvolvimento de uma estrutura de rede que explicaria o estado crítico da humanidade e o único modelo sustentável da sociedade do futuro para a população adulta. Definindo os princípios da educação integral das crianças, que são necessários para fornecer-lhes as capacidades de sobrevivência nas novas (integral) condições da natureza.
O desenvolvimento de um modelo econômico.
O desenvolvimento de um modelo espiritual.
A promoção do espiritual e modelos econômicos para o mundo através da estrutura da rede.

Artigo publicado no Blog  do Rav  Michael Laitman em 15.05.2011