Páginas

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Transplantando Nossas Atitudes


Pessoas que receberam órgãos transplantados dizem freqüentemente que subitamente têm diferentes preferências, comportamentos e costumes. Uma pessoa pode repentinamente desenvolver um interesse por artes, e uma pessoa que antes tinha medo de altura pode tornar-se um ávido escalador de montanhas.

Por que isto acontece? É porque as células do órgão implantado têm suas próprias “mentes”, por assim dizer, as quais se lembram das qualidades que partilhavam com o corpo do antigo dono do órgão. Por esta razão, o novo receptor assume certas qualidades e hábitos da pessoa que possuía o órgão antes dele.

A Cabala explica que os humanos – as células individuais da humanidade – são integralmente interconectados dentro do organismo chamado “civilização humana”. E todas as qualidades, hábitos e características podem passar de um corpo inteiro para um órgão, e do órgão para o corpo todo, então nós todos partilhamos nossas qualidades uns com os outros e com toda a humanidade.

Por esta razão, uma mudança em qualquer “célula” ou “órgão” da civilização humana fará com que o corpo inteiro da humanidade adote as mesmas mudanças. Então, se quisermos causar uma mudança positiva no mundo – nós devemos apenas mudar interiormente. Até mesmo uma única pessoa ou comunidade que adote as qualidades de amor e doação influenciará imediatamente o mundo inteiro a se mover na mesma direção.

O método da Cabala foi desenhado expressamente para este propósito. É um método para desenvolver um contato pessoal direto com a qualidade de amor e doação da natureza e assim reverter as atitudes atuais que causam corrupção, exploração, alienação e outras ameaças.

Texto original:Transplanting our Attitudes