Páginas

domingo, 25 de outubro de 2009

Religião É Uma Invenção Humana Que Causa Separação


Publicado em 25 de outubro de 2009, às 9:00, do blog do dr. michael laitman


Duas questões que eu reccebi á respeito de casamentos mistos entre Judeus e acendência Judaíca:

Questão: Se existe algum problema com famílias mistas (Judeu e não-Judeu) então por que os religiosos representantes do Judaísmo dizem que estes casamentos são proíbidos pelo Criador. Então por que o Todo Poderoso criou tantas famílias mistas?

Minha Resposta: Eu não vejo nenhum problemas em famílias mistas. A maioria das famílias são mistas, na América e na Rússia. Se um dos cônjuges não se torna religioso então não há conflitos. Cabala está acima de todas as religiões e fala da unificacão de todos em um só Criador.
Questão: Recentemente eu descobri que eu sou Judeu do lado do meu pai, cujos antepassados viveram de Portugal na Idade Média e foram forçados pela Inquisição, a converter-se ao cristianismo ou abandonar o país. Eles eram chamados de “Marranos.” Como devo me relacionar com isso?

Minha Resposta: Você não muda em nada, e continua a viver a sua vida como antes. Há milhões de pessoas como você no mundo. Todos nós iremos atingir adesão e equivalência de forma com o Criador, e com os outros.