Páginas

domingo, 25 de outubro de 2009

Um Violino Que Toca A Melodia do Criador

Publicado em 22 de outubro de 2009, às 12:00, no blog do dr. michael laitman.

Nós não percebemos que toda a nossa vida está sujeita a um único curso das coisas. O Criador nos confunde propositalmente, como se o mundo não tivesse origem ou objetivo, de modo que, por desespero de sua ausência, nos alegraremos com a revelação da Cabalá, que é o método da revelação do Criador.

A fim de revelar o Criador é necessário atribuir tudo o que acontece a Ele somente, e corrigir as nossas qualidades para nos tornarmos semelhante a Ele. Se eu me esforço para perceber somente Ele e ninguém mais por trás de tudo que vem até mim - todos os golpes e prazeres, então, a partir desta confusão, eu começarei a construir um sistema de conexões de desejos e pensamentos, que são semelhantes aos do Criador.

Além disso, eu preciso perceber somente a bondade em todas as Suas ações diversas e contraditórias. Se eu acredito que os Cabalistas percebem o Criador como uma fonte única e benevolente, eu me esforço para corrigir minhas qualidades, de tal maneira que eu O percebo da mesma maneira.

Se eu me sintonizar como um violino, que depois de ser afinado começa a tocar a melodia correta, então eu sentirei o Criador; e juntos, Ele e eu, tocaremos em mim. Nós nos fundiremos numa única melodia e num único instrumento.

(Da Primeira Aula do Congresso Norte-Americano 16.10.09)