Páginas

domingo, 17 de janeiro de 2010

Dicas Sobre Onde Procurar Por Ele

 
  A cada novo momento no tempo, um novo Reshimo danificado entra em nós e nossa tarefa é a de corrigir o mundo que existe dentro de nós. Para nos ajudar a fazer isso, o Zohar foi escrito para ser um manual de instruções. Nós só temos que ler e pesquisar as propriedades que nos informam acerca da nossa internalidade. Temos que traduzir tudo o que está escrito no Zohar nos nossos desejos e as relações entre eles. O livro inteiro é sobre isso, e é assim que ele foi escrito.

A Torá e todos os outros livros sagrados são escritos da mesma forma, porque eles também foram escritos por aqueles que sentiram a espiritualidade. No entanto, o Zohar foi escrito com habilidade excepcional; seus autores sabiam como explicar cada detalhe e minuto para nós. Ele nos ensina como trazer a nossa imagem externa do mundo em nós mesmos. Este é o nosso trabalho.


Quando fazemos isso, o mundo inteiro vai começar a despertar, também, porque estamos todos conectados. Se algumas pessoas ainda não sentem essa interligação, então é temporário. É como acordar pela manhã com a perna que ainda está dormindo. Você é incapaz de sentir isso, mas aos poucos você começa a recuperar os sentidos da sua perna. O mesmo é verdadeiro para o resto do mundo.

O grupo cabalístico é um conjunto de desejos que existem fora de mim e me apóiam no meu objetivo de ligar as minhas partes externas e internas em conjunto. O grupo me ajuda por tentar entrar dentro de mim, me empurrando de fora para retornar para dentro de mim. Atuamos em conjunto, porque o grupo está pronto para se tornar uma pessoa com um coração – juntamente comigo.

É como se esta peça  “externa” movesse em minha direção por si só. Esses desejos parecem estranhos para mim, mas quanto mais eu quero senti-los como meus, que por sua vez, se aproximam de mim. Enquanto isso, o criador está escondido dentro desses desejos, fazendo-os parecer estranho para mim, a fim de forçar-me a procurar e reconhecê-lo dentro desses desejos.