Páginas

domingo, 17 de janeiro de 2010

Reis Bíblicos: Mito ou Realidade?

texts1[1] 
 Nas Noticias (do The TimesOnline): “Evidências dos Reis David e Salomão”. Em seu novo livro, o Professor Eric Cline registra que até 15 anos atrás não havia referência documentaria extra-bíblica sequer da Casa de David como governante na Judeia. “… ainda nos faltam quaisquer inscrições contemporâneas ou quase-contemporâneas que mencionem Salomão: neste momento nós não temos nenhuma”, diz o Professor Cline . “Além do mais, há ainda pouquíssima evidência arqueológica da existência de David”.

Meu Comentário: Essa notícia é um exemplo brilhante de como a mídia gosta de apresentar tudo de forma sensacionalista: “Ainda há pouqíssima evidência arqueológica da existência de David”, assinado pelas autoridades cientificas.

Pela mesma razão, a palavra “ciência” é geralmente usada pelos amadores em especulações, teorias e pressuposições que não são baseadas em fatos. De maneira similar, os filósofos queriam apresentar Moshe de Leon, que viveu no século XI a.C., como o autor do Zohar – e assim, ele se tornou o seu autor.
Contudo, durante milénios, os Cabalistas sabiam que O Zohar foi escrito por Rasbhi, como é mencionado muitas vezes no próprio  Zohar. É uma pena que nenhum desses filósofos sequer o tenha lido…