Páginas

domingo, 17 de janeiro de 2010

Todo o Nosso Trabalho é para Desenvolver o Desejo

 
 No mundo corpóreo trabalhamos sobre a realização,  enquanto no mundo espiritual, trabalhamos com o desejo. Isso nos confunde se não estivermos habituados a isso. Portanto, sem sentir o desejo, deixamos o trabalho espiritual, pensando: “Se eu não quero isso, por que ir em frente com ele?”
Nós não entendemos que a única coisa que precisamos para atingir é a oração que antecede a oração, o desejo de adquirir o desejo. Esta é a coisa mais importante. Nós nunca devemos nos preocupar com a satisfação. As realizações são o nosso futuro grau e elas sempre existem. Elas já estão lá, esperando por nós para desejá-las e tornar-se pronto para atingi-las.


Revelamos O Livro do Zohar pelo entendimento de que só precisamos do desejo. Assim que adquirimos o desejo através de nossos estudos, que serão preenchidos de imediato.

Aproximando-se um livro de Cabala, estudo e qualquer ação espiritual, não ter desejo é normal, isso acontece dessa forma, quando todos começam. O despertar que uma pessoa recebe no início é dado a ela a fim de trazê-la para o lugar certo para que ela tenha a oportunidade de esclarecer tudo para si mesma. No entanto, após isso, ela é deixada sozinha e já não é despertada de cima, porque o nosso trabalho todo é só para desenvolver o desejo, o vaso (Kli).