Páginas

Vídeos sobre a Cabala

Loading...

domingo, 17 de janeiro de 2010

Fadiga É Falta de Desejo





Às vezes as pessoas vêm para a aula (lição) com o que parece ser a fadiga. Mas não é cansaço. Como Rabash disse: “Se alguém lhe dissesse que sua casa estava pegando fogo, você poderia saltar e correr!” Portanto, isso não é cansaço, mas apenas uma falta de desejo. Quando as pessoas sentem que elas não entendem ou sentem o material, como se estivessem em uma névoa espessa, estes sentimentos são sintomas de embotamento do desejo.

“Não estou realmente interessado, não me sinto bem, tenho mais prementes assuntos a tratar, eu preciso de descanso, amanhã eu tenho um grande dia no trabalho” – todas essas desculpas não são nada mas uma falta de desejo. Quando eu me sentir assim, significa que estou deliberando a oportunidade de encontrar o desejo, de querer obtê-lo, e perceber que eu devo encontrá-lo sozinho.
Encontrar o desejo só é possível através da abertura de um livro de Cabala, mesmo quando eu não quiser ler ou compreendê-lo, e quando eu não ver ou sentir qualquer coisa nele. Aos poucos, forçando-me a ler um pouco mais, e um pouco mais, e um pouco mais de letra – por letra, palavra por palavra, de buscar e esperar para ser ultrapassado pelo desejo descrito no livro do Zohar.