Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Como o Livro do Zohar Ajusta a Nossa Visão


Publicado em 10 de Novembro de 2009, às 20h44min, do blog do dr. Michael Laitman

O Livro do Zohar explica a nossa relação com o Criador,  a qual é a única coisa que devemos aprender. As únicas coisas existentes em toda a nossa realidade são o Criador e a criatura, e elas são as únicas coisas sobre as quais o Livro do Zohar fala.

Mesmo em nossas vidas habituais, onde o quadro deste mundo nos impede de ver a verdade (que o Criador e nós somos as únicas coisas existentes), tudo à nossa volta é, na verdade, a nossa relação com o Criador, embora isso ainda não seja evidente para nós. Não há mais nada além do Criador e a criatura.


Embora não existam imagens na espiritualidade, O Zohar primeiro nos leva para o que parece ser situações “materiais”, falando sobre ações e as imagens bem conhecidas para nós neste mundo. Depois, O Zohar começa a explicar o que acontece nos bastidores desta imagem - o que acontece com as forças, os desejos e os atributos num nível mais elevado e paralelo. Desta forma, nós somos gradualmente educados a discernir as “imagens” ou atributos mais elevados, e a perceber tudo conforme a nossa relação com o Criador.