Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O idioma do mundo espiritual

Publicado em 12 de Novembro de 2009, às 9h45min, do blog do Dr. Rav Michael Laitman


Não faz diferença que idioma você usa para estudar a ciência da Kabbalah. Isso não afeta a conexão entre o Criador e o ser criado. Você não precisa saber hebreu.

Todas as quatro linguagens usadas na Kabbalah (a linguagem de Tanach, Halacha, Hagaddah, e Kabbalah) não estão realmente incluídas nas formas das letras, os mundos, ou expressões em Hebreu. De certa forma, uma linguagem é a conexão entre o ser criado e o Criador, ou entre o desejo e a Luz que o ativa. A conexão pode ser expressa externamente como o mugido da vaca ou o sorriso do bebê, ou até mesmo sem nenhuma expressão externa.

O que importa é como seu coração reage e fala ao Criador. Você não precisa escrever ou falar nada. A mais verdadeira linguagem são seus desejos, que tomam várias formas dependendo da semelhança deles com o Criador.

Não existem formas, sons, cheiros, ou movimentos no mundo espiritual. A linguagem inteira de conexão com o Criador é seu desejo de assemelhar-se a Ele, bem como o quanto você deseja esta semelhança, quão incerto você está sobre isso e o quanto você se esforça em direção a Ele.

Mas nada disso tem relação com o idioma que as pessoas usam neste mundo.