Páginas

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Uma Teleconferência Sobre o Assunto de Nacionalismo


Postado em 13 de Novembro de 2009 às 16:04, do blog do Dr. Rav Michael Laitman



Participei de uma teleconferência com Igor Nikolaevich Panarin, um cientista político, professor da Academia Diplomática do Ministério dos Negócios Estrangeiros Russo, PhD em Psicologia, Doutor em Ciência Política, e membro da Academia de Ciências Militares.
Ele é autor dos livros Guerra da Informação e da Rússia, Guerra da Informação e Eleições, Guerra da Informação e Poder, Guerra da Informação e geo-política, e outros. Participou de grandes conferências internacionais em que ele sempre falou em defesa dos interesses nacionais russos. Ele frequentemente faz aparições nos noticiários e programas de televisão exiibidos nos principais canais Russos, comentando sobre importantes questões atuais da política, do mundo moderno e russo, e eventos atuais.
Minhas considerações: Não há lugar para idéias nacionalistas no mundo moderno global, interligado e interdependente, uma vez que essas idéias levam os países a estar em oposição com os outros. Em nossos tempos, temos vindo de um nível de desenvolvimento global da humanidade e sua unificação em um todo. Qualquer separação é contrária ao desenvolvimento natural da humanidade e, portanto, condenada ao fracasso.
O desenvolvimento de fortes idéias nacionalistas, como uma multi-nacional de um país como a Rússia levará a acabar com isso. Uma idéia nacional é uma definição do significado de uma nação de existência. O estado já é a implementação da idéia. Assim, se há um propósito para uma nação de existir, então como existe?
Globalização e a a imigração exemplifica bem isso já que hoje todas as pessoas podem viver sem um país, tornando-se cidadãos do mundo. Questões que são fundamentais para a sobrevivência e a prosperidade da humanidade (como economia, ecologia e energia) só podem ser resolvidas em uma escala global, onde o benefício de toda a humanidade é considerada. No entanto, a Rússia, nação que sempre procurou obstinadamente por seu lugar na história, tem que encontrar uma resposta sobre o sentido da sua existência. Além disso, como vimos, o povo Russo não pode viver pacificamente como o povo de Luxemburgo, por exemplo.
Portanto, uma sugestão: Você deveria desejar se tornar uma fonte de Luz para o mundo, assim, você vai levar o mundo para a frente. Cabala, a ciência e o método de integrar o homem e a natureza, cobre estes fins. Ao implementar os seus métodos, você vai encontrar o seu cobiçado lugar na história - uma de respeito e grandeza!