Páginas

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Esta Na Hora De Remover a Venda Dos Olhos da Humanidade

 Postado em 14 de Novembro de 2009 às 18:20, do Blog do Dr. Rav Michael Laitman
 
Uma pergunta que recebi: Por que as pessoas associam os Mandamentos com a correção do corpo?
Minha Resposta: Certamente que não corrigimos os nossos braços e pernas. Nós estamos falando sobre “o corpo de um objeto”, que é a alma, o desejo, ou partes da alma, ou seja, os desejos individuais. A diferença entre os desejos da alma e os desejos corporais é que os desejos da alma são formadas com qualidades semelhantes ao Criador - utilizando-se da doação ao invés de receber para si mesmo.

O corpo físico não tem nada a ver com isso. Podemos realizar transplantes, remover partes do corpo ou órgãos, e fazer transfusões de sangue. Hospitais não buscam doadores que são “justos” e é possível que as pessoas que recebem as partes do corpo ou sangue estejam recebendo de uma pessoa injusta. É devido a toda a confusão em relação ao corpo espiritual e o nosso corpo de carne que todo o misticismo, contos horripilantes, e histórias de horror religiosas têm desenvolvido.
Os Mandamentos descrevem uma correcção dos desejos, sem qualquer correção do corpo animado. Os corpos em que existimos são apenas necessários para mantermos uma existência física, mas quando entre os nossos desejos desse mundo, um embrião da alma emerge, precisamos ser capazes de desenvolver esse pequeno desejo ao nível do Criador .
Portanto, tradições e religiões não têm nada a ver com a correcção da alma. Deixe as pessoas em todo o mundo manter suas tradições e ao mesmo tempo, corrigir seus desejos para amar ao próximo como a si mesmos. Enquanto isso, a carne não vai mudar. Não há nada de espiritual em ações mecânicas.
É muito bom se acalmar e criar um formato de vida confortável. Basta não mentir para si mesmo, acreditar que você corrige a sua alma através destas ações e ganhar o seu caminho para o mundo “vindouro.” O mundo que virá é a revelação do Criador. Se você não preparar a sua alma para isso, então você não tem lugar algum para que Ele seja revelado, antes ou depois que o seu corpo animado pereça.
Está na hora de remover a venda dos olhos da humanidade e para que toda gente perceba que em toda a nossa vida mundana , há apenas um ponto espiritual chamado de “o ponto no coração, que é a entrada para o mundo espiritual.