Páginas

Vídeos sobre a Cabala

Loading...

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Tudo acontece de acordo com nossos Reshimot (genes espirituais)


Publicado em 26 de outubro de 2009, às 19h38min, no blog do dr. Michael Laitman


No mundo material, uma mãe sabe quando é tempo de alimentar seu bebê. Mas, quando se trata da nossa ascensão espiritual, um bebê (a pessoa que está nos estágios iniciais para se tornar um Cabalista) precisa pedir por comida à mãe ele mesmo. Ele precisa saber como se voltar para o Nível Superior para que Ele o eleve até Ele e o preencha com Luz.
Tudo acontece de acordo ao mais baixo desejo (da pessoa) de se tornar similar ao Superior (o Criador). No mundo espiritual, todas as ações também acontecem de acordo com os Reshimot (registros de informações que determinam o estado de alguém), que são concretizados em nós sem nossa escolha, ou por nós mesmos ao acrescentarmos nossos desejos por correção aos Reshimot. Isso quer dizer, nós podemos acrescentar nossa própria oração ou pedido por correção.

Nós não temos que pedir por isso artificialmente. Isso não ajudará.  Se o desejo da pessoa está maduro, então ele extrairá a influência da Luz da Correção para ele mesmo.
O Partzuf Superior (o Criador) está num estado de repouso absoluto e nunca muda. Só nossos Reshimot interiores (os dados sobre nosso estado) passam por mudanças. Por isso é que nós sentimos que existimos num mundo que se transforma, mas, na verdade, a mudança está dentro de nós em relação a um fundo imutável.
Os Reshimot que despertam em nós sem a nossa participação não nos fazem avançar no mundo espiritual. Nós simplesmente andamos no mesmo lugar, até que os sofrimentos repetitivos nos fazem espertos e nos forçam a procurar pelo desenvolvimento espiritual. Nossos problemas são causados pelos Reshimot que se esclarecem naturalmente.
Porem, se você se junta a uma sociedade que está engajada no desenvolvimento espiritual, então você receberá os Reshimot dessa sociedade, que vêm de sua conexão com outras almas. Você receberá esses Reshimot em virtude de seus próprios esforços, e esses são os Reshimot que você deve corrigir para revelar o Mundo Superior. Como? Ao elevá-los através de sua prece por correção.