Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Não fique apenas em pé entre o Céu e a Terra – Escolha um!



Publicado em 12 de Novembro de 2009, às 15h 30min, do blog do dr. Michael Laitman

As pessoas frequentemente reclamam que o tempo está se escapulindo, a vida está passando por elas e elas não sentem que estão avançando. Nós existimos num estado inconsciente sem estarmos ciente disso, e nós não podemos fazer nada. E tudo isso é porque nós não fazemos uso dos meios que estão à nossa disposição. Nós somos como uma pessoa doente que sofre, mas não procura ajuda médica.


Chama nossa atenção o fato de que existe algo além dessa existência terrestre, e que nos foi dado o método para alcançar isso. Mesmo assim, nós estamos tentando entrar no Mundo Superior com nossa abordagem usual e os meios do nosso mundo. Nós estamos sentados sem fazer nada e esperando, pensando que de alguma forma teremos sucesso.

Nós não entendemos que a única maneira de entrar no domínio espiritual é nos adequarmos à lei de equivalência de forma. Deram-nos o professor, os livros e o grupo para nos ajudar. Tudo que precisamos fazer é largar os velhos métodos, abordagens e opiniões e seguir o conselho dos Cabalistas para mudar nossa percepção da realidade.

A pedra de tropeço é que nós estamos tentando entrar numa vida nova com nossa bagagem velha - nossos desejos por comida, família, dinheiro, poder e conhecimento.  Mas é impossível avançar espiritualmente sem elevar a prioridade espiritual acima de todas as coisas materiais e de tudo o que fazemos.

Nós já possuímos todos os meios para entrar no próximo nível de existência. Agora, você só precisa finalmente decidir - onde você quer estar? Não fique só parado com uma perna no mundo material e com a outra perna no mundo espiritual; é assim que os anos serão desperdiçados.