Páginas

Vídeos sobre a Cabala

Loading...

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A Intenção de Doar é a Ferramenta de Pesquisa na Ciência Cabalística

Publicado em 17 de novembro de 2009, às 17h14mi, do blog do Dr. Rav Michael Laitman
First Become a Scientist, and Then You Can Speak Against Science

Uma pergunta que recebi:
Porque a Luz Circundante não é essencial para o estudo das ciências regulares, mas totalmente essencial para estudar a ciência Cabalística? Qual é a diferença entre a Cabalá e as outras ciências?

Minha Resposta: As ciências regulares são estudadas usando o desejo egoísta da pessoa, e não se espera que o pesquisador faça algo além deste mundo. As ciências regulares não vão além da investigação do material egoísta, o nosso desejo de receber prazer. É este desejo que nos faz acreditar que existe um mundo gigantesco à nossa volta, o qual estamos investigando. Porém, na verdade, o que nós estamos investigando é o nosso desejo interior nos níveis inanimado, vegetativo, animado e humano, os quais existem dentro de nós.


Todos os objetos inanimados, vegetativos e animados, e de modo geral, todas as coisas que alcançamos através das ciências terrenas, são, na realidade descritos para nós em nosso desejo de receber prazer. É por isso que no final do dia, nós só descobrimos o nosso próprio desejo. É isso que todas as ciências fazem, como física, biologia, química, astronomia e outras. Tudo isso está dentro de nós.

E a sabedoria Cabalística? Ela também está dentro de nós. A única diferença é que as ciências regulares investigam os nossos desejos egoístas em sua forma original, que foi inicialmente dado a nós, ao passo que a sabedoria Cabalística investiga os nossos desejos depois de um “upgrade” (atualização) - uma vez que eles têm a intenção de doar. No entanto, nós precisamos primeiro adquirir esta intenção, a fim de realizar a pesquisa.

É por isso que o examinador do nosso desejo de receber prazer corporal não deve mudar. Os fenômenos que ele estuda são aqueles que surgem dentro do seu próprio desejo egoísta. A única coisa que ele precisa para estudar é a razão e a lógica.
Mas uma pessoa que quer investigar o que acontece com o desejo de receber prazer com a intenção de doar - um Cabalista, deve adquirir a intenção de doar, porque esta é a sua ferramenta de pesquisa.