Páginas

Vídeos sobre a Cabala

Loading...

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Um Método De Subir a Escada Espiritual

Postado em 15 de Novembro de 2009 às 20:13, do blog do Dr. Rav Michael Laitman

Tudo ocorreu em quatro fases de expansão da Luz Direta, no HaVaYaH inicial, como está escrito, “Eu não mudei meu HaVaYaH.” Este é o modelo que contém todas as forças, desejos e luzes, e daí em diante há um desenvolvimento de uma escada de graus, mundos, ocultações, Partzufim e Sefirot, com todos o inanimado, vegetativo, animado, e os níveis humanos.
Toda a revelação deste HaVaYaH ocorre apenas nas sensações do ser criado dentro de si, na sua própria realização. Cada grau de desenvolvimento e de revelação do HaVaYaH, continuamente com uma percepção maior de si mesmo, com os mesmos detalhes do HaVaYaH inicial que é a Malchut do Infinito.
A diferença entre os níveis é apenas a densidade da matéria, que se torna cada vez menos espiritual durante a descida até o nosso mundo. No entanto, na mesma medida, também se torna mais perceptível dentro de nós. Os níveis afastam-se ainda mais da Luz, uma vez que o desejo de desfrutar cada vez mais se revela, até atingir o menor grau - o nosso mundo.
No entanto, todos os mundos, todos os graus de Malchut do Infinito ao nosso mundo, contém os mesmos detalhes, sem exceção, que são conectados uns com os outros e existe um sob o outro. É por isso que temos uma oportunidade de ascensão do nosso estado para um superior.

O nível inferior é incapaz de compreender o nível superior até atingir o seu nível. (Aliás, é por isso que não devemos julgar outros até que estemos em seus sapatos; cada pessoa julga ao outro de acordo com seu próprio egoísmo). No entanto, quando aspiram a tornar-se semelhante ao Superior Unico e imaginá-lo, somos como crianças que se esforçam para se tornarem adultos, e é como nós elevamos Rouse Ohr makif (a Luz da correção) em cima de nós, o que nos revela o grau superior.

Portanto, quando imaginamos estarmos doando mais do que nós na realidade, assim, despertamos a Luz de um grau mais elevado em nós mesmos. Nós chamamos um grau(nível)  mais elevado para perto de nós para elevar-nos ao seu nível.
Todos os níveis/degraus existem em paralelo e em simultâneo, e sua natureza difere apenas em relação à matéria, a intenção de doação. Devido a isso, temos sempre uma oportunidade de ascensão aos níveis mais elevados. Esse é o método de toda a revelação do Criador - a ciência da Cabala.