Páginas

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A Má Inclinação Não é Aquilo Que Você Pensa



 Postado em 15 de Novembro de 2009 às 17:42, do blog do Dr. Rav Michael Laitman

Até que eu descubra o mal dentro de mim, não há nada para me corrigir. No entanto, a inclinação real ao mal não tem nada a ver com os vícios notórios - o desejo de roubar, mentir, matar, e que mais você pode pensar. Nenhum deles dizem respeito à má inclinação.Houve um tempo em que éramos uma alma unida “Rodas Dentadas - Cogwheels”, mas depois tornou-se quebrada e separada. Esta separação, o ódio pelos outros é o verdadeiro mal. A inclinação do mal é a minha falta de vontade de se unir com outras pessoas em um só coração e minha vontade de amar meu amigo como eu. Este é o mal que deve ser descobertos e corrigidos. Não é fácil para corrigir o mal!

A luz que retorna à Fonte tem que trabalhar o bem sobre mim, antes que eu possa começar a sentir a má inclinação que a Cabala fala. No entanto, uma vez que eu sinto isso ao máximo, vou imediatamente demandando correção.
No começo eu exponho e corrijo a ruptura “entre eu e o grupo e à medida que eu adquiro a qualidade de doação, eu supero a ruptura com o Criador. Por aspirar a amar os meus amigos (a sua aspiração para o Criador, seus pontos no coração), apesar do mal dentro de mim, eu revelo o quão profundamente eu estou imerso no amor-próprio.
Quando o problema é trazido à Luz, resolvê-lo não é difícil - eu peço para a Luz, e ela me corrige.