Páginas

domingo, 1 de novembro de 2009

Use Sua Liberdade De Escolha Para Encontrar O Seu Destino

Publicado em 26 de outubro de 2009, às 8h00min, do blog do Dr. Michael Laitman.

Uma pergunta que recebi: Por que o ponto no coração não desperta em todas as pessoas? Por que umas o percebem aos 20 anos, enquanto outras o percebem com 50 anos?
Minha Resposta: Isso não é da nossa conta, e não devemos pensar nisso. Nós não temos livre-arbítrio nesse sentido - tudo depende do sistema comum, o enorme sistema de almas que precisa avançar.
É como o nosso corpo, que consiste em bilhões de pequenas células. Cada célula necessita se desenvolver, e todas estão conectadas umas com as outras.
Portanto, cada pessoa depende da outra na sua correcção - primeiro uma avança, depois outra, ou ambas avançam juntas.
É o mesmo tipo de sistema do embrião que se desenvolve no útero da mãe, onde a cabeça, os braços, as pernas, as orelhas, o nariz, e assim por diante, desenvolvem-se numa determinada ordem.
Este é um sistema muito complexo. Portanto, como podemos começar a questionar porque fomos despertados só agora e não há dez anos, visto que temos uma compreensão limitada de algo em nossa vida material, e menor ainda na espiritualidade?
Você sabe a que parte da alma você pertence, e que parte você está destinado a realizar?
Entretanto, se a pessoa se esforça em compreender, ela começa a sentir para onde está sendo levada. A nossa liberdade de escolha está em compreendermos que tipo de trabalho está sendo colocado à nossa frente, e então, fazermos aquilo que depende de nós.