Páginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Construindo uma organização de mulheres

Publicado em  28 de Outubro de 2009, às


Recebi uma pergunta: Eu tenho uma pergunta sobre a organização de mulheres. Eu temo que isso gradualmente se transforme num empreendimento para dar suporte aos homens, diferentes projetos, etc. Eu sinto que nós mulheres carecemos de uma conexão interna, de uma adesão aos nossos desejos, sem que haja alguma ação externa.
Para exigir qualquer coisa da parte masculina do grupo, nós temos que ter um claro entendimento do que nós estamos exigindo.  Nós temos que estar prontas para o que nos vai ser dado. Nós precisamos esclarecimentos.
Parece-me que tais esclarecimentos deveriam ser dados por uma organização de mulheres. Nós temos que pesquisar por respostas nas fontes originais. Nós temos que compreender tudo claramente, ver o quadro geral, etc.

Minha resposta: Eu não vou dizer mais nada para você porque tudo já foi dito. A única coisa que resta é você realizar o esclarecimento e a realização.
Meu único conselho para você é, na medida do possível, deixe seu egoísmo pessoal fora dos seus relacionamentos, porque do jeito que as coisas estão colocadas, uma mulher não deseja ouvir e ajudar outra mesmo que seja por causa do sucesso mútuo.